Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da UFSCar

ppgft.pngAté o dia 13 de setembro, estão abertas as inscrições na seleção para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da UFSCar. São ofertadas 23 vagas para o mestrado e 19 para o doutorado, e as aulas terão início em março de 2020.

A área de concentração do Programa é Fisioterapia e Desempenho Funcional e as linhas de pesquisa são: Função motora e análise biomecânica do movimento humano; Processos básicos, desenvolvimento e recuperação funcional do sistema nervoso; Fisioterapia cardiovascular, respiratória, fisiologia do exercício e desempenho funcional; Recursos fisioterapêuticos na dor, reparo tecidual e desempenho funcional; e Saúde do idoso. 

 A seleção para o mestrado terá três etapas: prova teórica sobre Fisioterapia; análise e arguição do projeto de pesquisa; e análise do currículo. Para o doutorado, a seleção é composta por análise e arguição do projeto de pesquisa e análise do currículo. A inscrição deve ser feita conforme as instruções dos editais do mestrado e doutorado, disponíveis no site do Programa.

A documentação pode ser entregue na secretaria do PPGFt, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, ou enviada pelos Correios, conforme procedimento previsto nos editais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8448 ou pelo e-mail ppgft@ufscar.br.