Homologações de Concessão de Título de Pós-Graduação Stricto Sensu - UFSCar

A conclusão de um curso de mestrado ou doutorado junto à UFSCar se dá pela homologação da respectiva concessão de título de Pós-Graduação stricto sensu pelo colegiado superior competente, constituindo atividade imprescindível para se iniciar a emissão do respectivo diploma. 

Atualmente, a homologação de concessões de títulos de Pós-Graduação stricto sensu é competência do Conselho de Pós-Graduação (CoPG/UFSCar), ligado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFSCar. Até agosto de 2008, entretanto, a homologação de concessões de títulos de Pós-Graduação stricto sensu era competência da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa (CaPG/UFSCar), ligada à, então, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSCar.  

No verso dos diplomas de mestrado e doutorado, é informado o número e a data da reunião do CoPG ou CaPG que tenha homologado a respectiva concessão de título de Pós-Graduação stricto sensu.

Por meio dos links abaixo, é possível consultar a lista, por ano (a partir de setembro de 2008), das concessões de título de pós-graduação homologadas pelo Conselho de Pós-Graduação da UFSCar. Para as homologações de concessões de títulos de Pós-Graduação stricto sensu anteriores a setembro de 2008, é possível consultar a pauta de cada reunião de colegiado, para realizar tal verificação.