Aberto o Edital 01/2019-PROPG - Auxílio para taxa de publicação

O Edital 01/2019 - ProPG sobre auxílio para taxa de publicação está aberto.

Logo ProPG.pngA Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) da UFSCar tem, entre seus objetivos, ampliar as estratégias de internacionalização e visibilidade internacional dos Programas de PósGraduação. Para tanto, envidará esforços para apoiar por meio do presente edital a publicação de orientadores e alunos de Pós-Graduação (Mestrado e/ou Doutorado), com relação direta a dissertações e/ou teses, em revistas científicas internacionais de reconhecido destaque na área.

A produção conjunta (aluno e orientador) é um dos critérios mais importantes para a elevação do conceito dos Programas de Pós-Graduação, pela ampla maioria das Coordenadorias de área da Capes. Por essa razão, a ProPG apoiará através da concorrência em Edital especifico, o pagamento de taxas de publicação em revistas cientificas internacionais, com JCR, e atendendo a classificação da produção intelectual pela Capes

Assim, ou objetivo principal desse Edital é: apoiar a produção científica conjunta em revistas internacionais de elevado conceito e assim aumentar a visibilidade internacional dos artigos produzidos em coautoria a partir de trabalhos oriundos de teses e/ou dissertações de PPGs da UFSCar (nota 3 a 5). A estratégia para atingir esse objetivo é financiar taxas de publicação em revistas científicas internacionais, de acordo com ambos os critérios: JCR e classificação da produção intelectual pelo Capes Qualis da referida área. Os benefícios serão o pagamento de taxas de publicação.

As solicitações deverão ser encaminhadas exclusivamente por email (propg@ufscar.br), juntamente com o formulário de auxilio pesquisador preenchido. Serão recebidas as solicitações até o dia 10/12/2019, contendo as informações detalhadas nesse Edital, por meio de cartas assinadas, obrigatoriamente.

Os interessados podem consultar o Edital 01/2019 - ProPG em: http://www.propg.ufscar.br/pt-br/media/arquivos/proap/edital-propg-01-2019-auxilio-publicacao-1.pdf.