II - Encontro de Internacionalização do PrInt - UFSCar

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG), da Universidade Federal de São Carlos, convida para o II Encontro de Internacionalização PrInt-UFSCar, que será realizado, no próximo dia 12 de março de 2021 com início às 13h30min. O evento reúne cientistas de importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos, Canadá e da Universidade Federal de São Carlos. A mesa de abertura contará com as ilustres participações do Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto, Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Profª Drª Ana Beatriz de Oliveira magnífica Reitora da Universidade Federal de São Carlos, do Pró-Reitores de Pós-Graduação e de Pesquisa Professores Dr. Rodrigo Constante Martins e Dr. Ernesto Chaves Pereira de Souza.

O evento será gratuito, totalmente on-line. O Encontro tem por objetivo reforçar uma agenda estratégica de internacionalização dos programas de pós-graduação da UFSCar, que integral do cinco temas do PrInt-UFSCar: Materiais Estratégicos; Revolução nas Indústrias e Cidades: Indústria 4.0 e as Cidades Inteligentes; Educação e Processos Humanos para as Transformações Sociais; Tecnologia Integradas para a Saúde: da Prevenção à Reabilitação e Biodiversidade Funções Ecossistêmicas e Sustentabilidade.

As atividades programas no Encontro são promovidas dentro Programa Institucional de Internacionalização (PRINT), da Universidade Federal de São Carlos em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O evento tem como pauta os desafios para a Internacionalização da Pós-Graduação brasileira na pandemia e no pós-pandemia, as experiências de internacionalização da pesquisa científica, os resultados parciais do PrInt-UFSCar (2018 – 2020), na formulação de acordos e convênios internacionais, o compartilhamento de experiências de estágios de doutorado sanduíche e de pós-doutorado no exterior

Programação completa clique aqui [pdf]