Eleições discentes CoPG 2019: Edital para seleção de candidatos para representação discente no Conselho de Pós-Graduação – CoPG

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) divulga a toda a comunidade acadêmica o Edital 2019 referente à realização das eleições para escolha de representantes discentes para compor o Conselho de Pós-Graduação (CoPG), disponível no endereço https://eleicoes.ufscar.br/2019/copg . As inscrições dos candidatos devem ser feitas no período de 08/10/2019 a 14/10/2019, exclusivamente pelo e-mail: copg-comissao-eleitoral-2019@ufscar.br, segundo instruções do referido edital.

O CoPG tem como funções organizar e coordenar as ações da ProPG, formulando, acompanhando e avaliando as políticas institucionais no âmbito da pós-graduação na UFSCar. De acordo com o Regimento Interno, o CoPG é composto por membros eleitos nas categorias de docentes (coordenadores de pós-graduação, representantes dos Centros Acadêmicos), técnicos administrativos e discentes de pós-graduação.
A ProPG destaca a importância de que os alunos da pós-graduação ocupem esse espaço de representatividade e participem do Conselho, a fim de colaborar com as políticas institucionais, elaborar regulamentações, bem como discutir demandas específicas dos próprios alunos no âmbito da pós-graduação. Uma vez ocupando um assento em Conselho Superior da Universidade, o conselheiro assumirá uma posição estratégica, tendo novas responsabilidades e, também, a oportunidade de construir uma experiência que contribuirá para sua carreira acadêmica e profissional.
Com o processo de eleições online, os candidatos contarão com um espaço para apresentarem o seu perfil e indicarem de que forma poderão dar contribuições ao CoPG. O Edital 2019 com prazos, número de vagas e demais informações, está disponível no endereço: https://eleicoes.ufscar.br/2019/copg. Assista ao vídeo que a ProPG lançou sobre as eleições: 

 

Comissão Eleitoral

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Universidade Federal de São Carlos