Docentes de três programas de pós-graduação da UFSCar se unem em parceria para ofertar uma disciplina sobre Redação Científica em Inglês e espanhol - Período de inscrição na disciplina aberto

Aberto o período de inscrição na disciplina "Concepts and practices in scientific communication and publication"


student-849825_960_720.jpgNeste segundo semestre de 2019, será oferecida mais uma vez a disciplina Concepts and practices in scientific communication and publication ministrada em inglês e espanhol, numa parceria entre docentes de três programas de pós-graduação da  UFSCar: PPG-CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) com a Profª Drª. Ariadne Chloe Furnival e a Profª Drª. Marta Pagán Martínez, PPG-CEM (Ciência e  Engenharia de Materiais) com o Prof. Dr. Daniel Leiva Rodrigo Leiva e PPG-Enf (Enfermagem) com a Profª Drª. Vivian Aline Mininel. Essa parceria permitirá reunir estudante de diferentes áreas de conhecimento, fomentando, assim, a interdisciplinaridade. 

Os professores consideram que escrever cientificamente significa colocar no papel análise de dados e de resultados, de maneira precisa e acessível ao público. Pelo que a disciplina objetiva melhorar a qualidade dos trabalhos acadêmicos e artigos científicos publicados no Brasil e no exterior. 

Serão proporcionadas diferentes sugestões de livros, artigos, ferramentas e outros materiais que abordam o processo cientifico desde as etapas iniciais de geração de projetos de trabalhos científicos e acadêmicos como monografias, teses ou dissertações até a publicação de pôster ou artigos, e revisão em periódicos científicos.

Os encontros ocorrerão às quintas-feiras, das 10:00h. às 12:00h., na sala 15 do Departamento de Enfermagem.

As inscrições para alunos especiais interessados na disciplina poderão ser realizadas no PPG-CTS entre 07 e 09/08/2019. 


Mais informações em:  http://www.ppgcts.ufscar.br/news/inscricao-dos-alunos-especiais